Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Copa do Brasil: em jogo puxado Corinthians e Flamengo empatam

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), e decidem o campeão da Copa no Maracanã.

Tudo igual, sem placa modificado. Assim terminou o primeiro confronto das finais da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. O zero a zero, porém, não reflete um jogo sem chances, que aconteceram para os dois lados. Yuri Alberto teve duas boas chances e não viu Thiago Maia tirar a bola no último minuto. O Timão ainda reclamou de um possível pênalti após a bola tocar a mão de Léo Pereira, na segunda etapa, mas o juiz viu lance normal. O Fla tentou com Gabigol e viu David Luiz acertar o travessão.

O jogo

A partida começou agitada e a primeira chance veio antes do crônometro marcar o primeiro minuto de bola rolando em São Paulo. Gabigol recebeu a bola em velocidade e chutou, mas a bola passou à direita de Cássio. Depois disso, o jogo ficou concentrado no meio de campo. AS equipes se estudavam, roubavam a bola e tentavam gerar lances de perigos, mas tanto o Flamengo quanto o Corinthians viram seus homens de criação – Róger Guedes e Renato Augusto por um lado e Arrascaeta e Everton Ribeiro do outro – encaixotados nas linhas defensivas. E o sistema defensivo foi um destaque para o Corinthians, que entregou a bola para o Flamengo, que chegou a ter 70% de posse, mas só construiu duas vezes, uma em um chute de Pedro e depois com Gabriel, que viu Cássio defender. A melhor chance corintiana veio após um salto errado de Léo Pereira, que passou da bola e viu Yuri Alberto arrancar em direção ao goleiro Santos e na hora do chute, Thiago Maia cortou o lance e salvou o Fla.

Etapa complementar

OS 45 minutos finais foram marcados por um Corinthians um pouco mais desgastado, o que fez com que Vitor Pereira sacasse Guedes e Augusto para entrada de Mateus Vital e Giuliano. Com as peças reequilibradas, o Timão ainda viu o Flamengo chegar mais próximo de modificar o marcador: Gabigol cabeceou e obrigou Cássio a realizar grande defesa e, em seguida, David Luiz emendou um chute de longe e acertou o travessão. Além do possível pênalti, o Timão teve mais uma chance com Yuri Alberto, que dessa vez parou na defesa de Santos.

Próximos confrontos

Antes da partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, Flamengo e Corinthians entram em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiros, no sábado (15). O Rubro-Negro recebe o Galo, às 20h30 e o Timão visita o Goiás, na Serrinha, às 19h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.