Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Abel Ferreira afirma que elenco foi montado para fazer história

O treinador também ressaltou que o título do Brasileirão Série A foi do trabalho de todos no clube.

Abel Ferreira continua construindo sua ótima história no Palmeiras. O treinador conquistou o 11ª Brasileirão Série A com o Verdão, acumulando seu sexto título com a equipe desde 2020. Com todo esse cenário, o comandante ressaltou que a conquista é fruto do trabalho de todos no clube, que praticamente continua o mesmo desde sua chegada, afirmando que o grupo foi montado para deixar seu legado.

“Acima de tudo, tenho um sentimento de orgulho e honra por pertencer a esse grupo de trabalho, de grandes homens. Disse que esse grupo foi montado para fazer história. Não sei se existe no Brasil um time que ganhou tanto e esse grupo sempre buscar vender mais. Um grande orgulho fazer parte desse grupo”, disse Abel.

Foto: Reprodução/TwitterAbel Ferreira comemorando o título da Série A 2022
Abel Ferreira comemorando o título da Série A 2022

Antes de chegar ao Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira ainda não tinha conquistado títulos em sua carreira. Com o Palestra, o comandante já foi campeão de duas Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Paulistão e Brasileirão. Levando o título das principais competições, o treinador afirmou que seus não devem perder esse ímpeto por conta da ambição que ele e o elenco têm.

“Confesso que sou ambicioso, difícil me satisfazer com o que já ganhei, estou a pensar em mobilizar a continuar a ganhar, o que mais me enche de orgulho, em um país que quando se ganha se relaxa. Não são só os seus títulos, mas as batalhas que tivemos. Mágico é aquilo que não se vê, o que esse grupo fez poucas pessoas puderam ver”, comentou o treinador.

Foto: Divulgação/PalmeirasElenco palmeirense campeão do Campeonato Brasileiro 2022
Elenco palmeirense campeão do Campeonato Brasileiro 2022

Campeão com três rodadas de antecedência, Abel Ferreira comentou que sua foi “de longe” a melhor da Série A. Atualmente, o Verdão soma 77 pontos, 22 de 22 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, o menor na história da competição, sendo o único invicto como visitante.

“Tudo que fizemos foi muito bem-feito. O clube ganhou muito dinheiro, fizemos mudanças em uma equipe que tem presente e futuro, de forma gradual, inteligente e no momento certo. É uma estrutura que tem um projeto. Um clube muito organizado, a comissão teve de perceber as condições que tinha e tirar o máximo de cada um. Exigimos muito de cada um e hoje todos somos onze”, ressaltou o comandante.

O Palmeiras lidera o Brasileirão desde a décima rodada e não perde há 20 rodadas. Além disso, o time é autor do melhor ataque com 64 gols e da melhor defesa, sofrendo apenas 22 tentos. Com esses números, Abel Ferreira afirmou que o elenco não passará por grandes na próxima temporada, apenas em caso de saídas, tendo que buscar reforços.

De ressaca, o Palestra entra em campo neste domingo (06) contra o Cuiabá, pela 36ª rodada da Série A, na Arena Pantanal, às 18h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.