Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Pelé é internado em São Paulo e estado de saúde preocupa

O rei do futebol vai se submeter a uma bateria de exames ao longo da semana para tratar os problemas.

Na manhã desta quarta-feira (30), o rei do futebol Edson Arantes do Nascimento, Pelé, foi internado no hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo. O ex-jogador foi levado pela esposa, Márcia Aoki, apresentando um quadro de inchaço por todo o corpo.

A mulher do ex-craque informou que a internação ocorreu para a realização de exames e análise mensal da quimioterapia. O corpo médico que cuida do atacante confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigênica (edema generalizado) e identificou uma insuficiência cardíaca descompensada. Além dos problemas identificados, a quimioterapia realizada nos últimos meses não vem apresentando respostas para tumores nos órgãos de Pelé.

Foto: Twitter/Santos Futebol ClubePelé, o eterno camisa 10
Pelé, o eterno camisa 10

O rei do futebol vai se submeter a uma bateria de exames ao longo desta semana para uma avaliação sobre os problemas de saúde detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metastático.


De acordo com a ESPN, “o Rei chegou ao hospital muito inquieto e também foi diagnosticado com uma confusão mental. Os exames desta quarta-feira também avaliarão a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática”, informou.

Os médicos afirmam que o quadro é delicado e o tratamento contra o câncer não está apresentando respostas eficazes e preocupa familiares e fãs.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.