Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

São Paulo tropeça e perde chance de assumir liderança na Série A

Equipe paulista empata por 2 a 2 com o Ceará e se mantém na segunda colocação, com 13 pontos.

O empate do São Paulo com o Ceará, por 2 a 2, no Morumbi, no último sábado (28), representou um tropeço em duas frentes diferentes para o time paulista. No Campeonato Brasileiro Série A, a equipe de Rogério Ceni perdeu a chance de assumir a ponta, mesmo que provisoriamente. Algumas vaias foram ouvidas no final do jogo no Morumbi.

A igualdade também interrompe a série de 11 vitórias seguidas no Morumbi, considerando também as partidas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana A equipe tricolor perdeu a chance de igualar o recorde de 12 triunfos de 2015. Foi o sexto empate seguido entre as duas equipes.

Depois de poupar vários atletas contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana, na última quarta (25), o São Paulo escalou força total e optou por uma formação com três zagueiros (Diego, Arboleda e Léo). Além da escalação titular, o time do Morumbi entrou em um ritmo forte, marcando a saída de bola e atacando pela velocidade pelos lados, principalmente pela direita, com Rafinha.

Foi dele o passe para o primeiro gol do São Paulo. Com um cruzamento perfeito, mesmo sem chegar à linha de fundo, o veterano encontrou o atacante Calleri na área aos 7 minutos. Sempre bem posicionado, o argentino cabeceou para fazer seu 8º gol na competição. O gol foi parecido àquele que o time do Morumbi marcou no Maracanã na derrota para o Flamengo.

A vantagem do São Paulo não significava um dominío amplo. Esperto, o técnico Dorival Junior colocou três atacantes para apertar os defensores do Morumbi. Com isso, não havia sobra na marcação. Também saindo para o ataque, o time cearense equilibrou a partida e não desperdiçou a chance que teve. Arboleda errou a saída de bola e permitiu um contra-ataque com a defesa desarrumada. Cléber avançou e empatou aos 36. O lance ilustrou as dificuldades que o time encontrava na saída de bola e recomposição da defesa.

Embora a atuação fosse irregular na parte defensiva, o São Paulo jogou bem do meio para a frente, com velocidade e precisão nos passes. Com isso, o time conseguiu nova vantagem cinco minutos depois. Após boa troca de passes, Calleri invertou os papeis e ajeitou para Nestor marcar de fora da área.

Repetindo o comportamento da etapa inicial, o Ceará não se encolheu. A entrada de Mendoza e Vini manteve a proposta ofensiva. Prova disso foi a defesa difícil que Jandrei fez nos pés de Vina no início da etapa final. Com maior posse de bola e variações ofensivas, o Ceará conseguiu o empate aos 26. Após cobrança de escanteio, Mendoza completou. O São Paulo caiu no segundo tempo, do ponto vista técnico e físico, e chegou a correr riscos de ser derrotado. As alterações do Ceará funcionaram melhor. No final, vaias foram ouvidas no Morumbi.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 2 Ceará

Gols: Calleri, aos 7, Cléber, aos 36 e Nestor, aos 41 do 1º T; Mendoza, aos 26 do 2º T.

SÃO PAULO: Jandrei; Diego, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinicius), Igor Gomes, Nestor (Maia), André (Eder) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

CEARÁ: João Ricardo; Michel (Nino), Gabriel, Luiz Otávio e Bruno; Lucas (Vina), Richardson, Wescley (Mendoza) e Lima; Cléber (Mateus)e Yuri (Victor). Técnico: Dorival Jr.

Amarelos: Lucas, Richardson, André Anderson, Rafinha, Mendoza, Geovane, Bruno

Vermelho: Igor Gomes

Árbitro: Bruno Arleu (RJ)

Público: 32.977 pagantes

Renda: R$ 1.413.274,00

Estádio: Morumbi (SP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.