Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Santos anuncia rescisão em comum acordo com Bauermann

Zagueiro de 27 anos foi condenado na Penalidade Máxima por manipulação de resultados na Série A.

O Santos comunicou nesta quinta-feira (29) a rescisão contratual com o zagueiro Eduardo Bauermann. Contratado em 2022, o defensor de 27 anos tinha vínculo até 2024 e agora deve atuar no futebol turco.

Bauermann foi réu na Operação Penalidade Máxima e julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início de junho. Ele recebeu uma punição de 112 jogos por manipulação de resultados em jogos do Santos. Foi condenado com base no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".

Foto: Reprodução/ TwitterEduardo Bauermann foi condenado a 12 jogos de suspensão
Eduardo Bauermann foi condenado a 12 jogos de suspensão

O atleta também se pronunciou horas antes do anúncio alvinegro. Em sua declaração, Bauermann se coloca como "o maior prejudicado" e afirma que nunca foi sua intenção atrapalhar a equipe.

"Fui o maior prejudicado. Meu nome, minha imagem, meu lado desportivo foram prejudicados. Muitas portas se fecharam, minha honra foi colocada à prova e a segurança da minha família foi abalada. Aproveito também para agradecer a todos que me enviaram mensagens positivas. Após este pronunciamento, quero voltar a ter uma vida normal. Responderei a tudo o que for necessário nas minhas defesas jurídicas e seguirei em frente. Sou marido, pai de família, amigo e irmão. Nossas vidas não são definidas pelos nossos erros, mas sim pela forma como reagimos a eles. Isso não me define, e quem me conhece sabe disso. Fico feliz em continuar minha carreira, fazendo o que mais amo e aprendendo os ensinamentos de Deus. Darei a volta por cima", disse ele em suas redes sociais.

Confira o pronunciamento do Santos Futebol Clube

"O zagueiro Eduardo Bauermann assinou oficialmente sua rescisão contratual em comum acordo com o Santos Futebol Clube. O atleta, de 27 anos, tinha vínculo com o Peixe até o final de 2024".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.