Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Santos abre o placar, mas Botafogo busca empate na Vila Belmiro

Equipe estava à frente, mas desmantelou aos 81 minutos e cedeu o empate ao líder da competição.

Uma rivalidade de 105 anos e 116 confrontos. Na Vila Belmiro, o Santos não conhece o sabor da derrota para o Botafogo há 10 anos, mas neste domingo (23), o time novamente andou muito perto de quebrar um tabu negativo neste período nefasto. Os Alvinegros de Urbano Caldeira, diante do líder do Campeonato Brasileiro, estavam claramente em desvantagem, mas foram em busca e abriram o placar. Chegaram a abrir 2 a 0, mas viram a reação do Botafogo acontecer em cinco minutos e dar a impressão que poderia virar a qualquer momento. Felizmente para os santistas, não deu tempo.

O Botafogo pegou a bola para si e trocava passes como bem queria, mas o Santos tinha um fator novo no meio de campo, com Dodi e Jean Lucas atuando ao lado de Rodrigo Fernandéz e Lucas Lima muito mais à direita no momento defensivo. Não era um primor e os chutões eram comuns, já que a saída de bola santista é uma das piores do Brasileirão, mas Jean Lucas, que não parecia estar sem atuar há sete meses, telegrafou um passe para Marcos Leonardo, que após a precipitação de Adryelson cortou e mandou para o fundo das redes sem chances para Lucas Perri aos 23 minutos do 1º tempo.

Já o Santos parecia diferente e se defendeu bem, Tiquinho Soares não tinha grandes chances e tudo corria normalmente até a volta do intervalo. Após defender um chute de Victor Sá, o goleiro João Paulo sentiu e não pôde continuar. Em seu lugar entrou Vladimir. O Santos seguiu resistindo à pressão e aos 35 minutos, Lucas Lima insistiu e roubou a bola, encontrou Marcos Leonardo e com mais um passe na medida, o Menino da Vila ampliou o marcador.

Mas a vida do santista não tem sido fácil, é preciso reconhecer.

Com o cansaço de Dodô e Jean Lucas – que precisam recuperar seu melhor ritmo – o técnico Paulo Turra como no jogo diante do Goiás fez mudanças e o time desmontou. Foram necessários apenas três minutos para tirar o sorriso do mais otimista torcedor alvinegro, pois Tiquinho Soares recebeu lindo passe de Janderson e diminuiu o marcador. Mais 180 segundos correram no cronômetro foram necessários para que Marçal cobrasse ótimo escanteio e Adryelson subisse no segundo andar para empatar. O líder do campeonato ainda teve duas ótimas chances e na primeira, Rodrigo Fernández salvou e na segunda os deuses do futebol permitiram que o Santos saísse do confronto com pelo menos um ponto.

Fica de olho na agenda

No próximo sábado (29), o Santos volta a campo para encarar o Fluminense, às 16h, no Maracanã. No domingo (30), também às 16h, o Botafogo enfrenta o Coritiba, no Nilton Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.