Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Corinthians e Ferroviária brigam pela taça do Brasileirão Feminino

As equipes se enfrentam na tarde deste domingo (10), às 16h, pelo jogo de volta da grande decisão.

O Brasileirão Feminino descobre na tarde deste domingo (10) qual equipe vai se sagrar campeã da temporada 2023. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Corinthians e a Ferroviária se enfrentam às 16h, dentro da Neo Química Arena. De um lado, as Brabas buscam o pentacampeonato, já a Ferrinha sonha com o tri.

Na final que é a reedição da grande decisão de 2019, Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram em 30 ocasiões, com a vantagem jogada totalmente para o lado do Timão. Historicamente, o Alvinegro já venceu 23 das partidas, já a Locomotiva venceu apenas em uma oportunidade, na Libertadores. Porém, na disputa do título de 2019, levou a melhor nos pênaltis.

Foto: Cárila Covas/AFE SAFCorinthians e Ferroviária brigam pelo título do Brasileirão Feminino
Corinthians e Ferroviária brigam pelo título do Brasileirão Feminino

Como deve vir o Corinthians

Esta partida marca o fim de uma era dentro do Corinthians. O técnico Arthur Elias vai fazer o seu último jogo no comando da equipe, pois assinou vínculo com a seleção brasileira feminina. Para o duelo, o treinador vai contar com a volta de Tarciane, que precisou cumprir suspensão no jogo de ida.

Provável escalação: Letícia; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmin; Luana, Duda Sampaio, Jaque Ribeiro e Tamires; Vic Alburquerque e Jheniffer.

Como deve vir a Ferroviária

Mirando a taça, a técnica Jéssica Lima vai contar com o retorno de Daiane, a lateral havia ficado de fora do duelo da ida por conta de suspensão. Em relação aos desfalques, a Ferrinha pode contar com todo o elenco para a decisão.

Provável escalação: Luciana; Daiane, Luana, Gessica, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Mylena Carioca; Laryh e Eudimilla.

Transmissão

A final do Brasileirão Feminino pode ser acompanhada pela TV Globo, SporTV e GE.

Arbitragem

Árbitra – Edina Alves

Árbitra Assistente 1 – Neuza Inês Back

Árbitra Assistente 2 – Fabrini Belivaqua Costa

Quarta Árbitra – Fernanda dos Santos Ignacio Souza

VAR – Daiane Muniz

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.