Fechar
GP1

Ribeirão Preto - São Paulo

Piauienses são convidados para a Seleção Brasileira de Tiro com Arco

Beatrice Lima e Gabriel Freitas foram convidados para treinar com a equipe principal do Brasil.

Os piauienses Beatrice Lima e Gabriel Freitas foram convidados para treinar na seleção brasileira de tiro com arco. Eles vão para Ribeirão Preto, São Paulo, onde disputaram os Jogos Escolares da Juventude. Ao GP1 Esporte, Jadelson Ribeiro, técnico dos atletas, falou sobre a trajetória até o convite e afirmou que apesar das dificuldades, o desempenho dos jovens chamou atenção da Confederação Brasileira.

“É o primeiro ano que o tiro com arco é incluído nos Jogos Escolares da Juventude, estando apenas nas idades de 15 a 17. Já tínhamos na escola uma menina que atirava, tivemos a oportunidade de colocar na modalidade. Por ter sido apenas eles dois, não tivemos disputas estaduais. Fizemos um treinamento rápido de apenas três semanas com o Gabriel. A Beatrice já atirava, então foi mais fácil. Mas treinamos em uma distância muito curta, de 10 a 20 metros, e na competição é 60 metros. Eles também tinham um equipamento muito inferior aos outros atletas, mas pelo o desempenho e concentração deles, os treinadores da Confederação analisaram e viram o grande potencial deles”, ressaltou Jadelson Ribeiro.

Foto: Arquivo pessoalGabriel Freitas, Jadelson Ribeiro e Beatrice Lima
Gabriel Freitas, Jadelson Ribeiro e Beatrice Lima

Os treinamentos serão divididos em dois módulos, onde o primeiro ocorre em novembro, pela categoria feminina, em Maricá, no Rio de Janeiro. Já o masculino ocorre no mesmo local, mas ainda sem data definida. Jadelson Ribeiro, ressaltou o feito de seus atletas e afirmou que deseja reativar a Federação Piauiense de Tiro com Arco.

“O primeiro modulo será apenas com as mulheres. Logo em seguida será marcado o dos homens, que será separado. Estarão presentes os atletas da seleção e eventuais talentos que surgem no Brasil. É uma conquista muito grande, o Piauí iria ficar de fora do tiro com arco, mas não deixei e corre atrás. Também iremos reativar a Federação de Tiro com Arco do Piauí que está parada”, declarou o técnico.

Beatrice Lima tem 15 anos e Gabriel Freitas tem 16, e ambos são alunos da Escola Bright Bee, em Teresina. Nos Jogos Escolares, os estudantes ficaram na sexta colocação por equipes e nono no individual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.