Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Corinthians demite Vanderlei Luxemburgo após empate na Sul-Americana

Treinador deixa o Timão após 38 jogos e 14 vitórias, com 12 empates, 12 derrotas e 48% de aproveitamento.

O período de Vanderlei Luxemburgo à frente do Corinthians se encerrou. Nesta quarta-feira (27), em nota oficial, o clube paulista anunciou que o treinador e sua comissão não dirigem mais o elenco. O anúncio acontece após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras”, diz o clube em nota.

Foto: Divulgação/CorinthiansVanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo chegou ao Corinthians após a demissão de Cuca e sob seu comando foram 38 partidas com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 48% em quatro meses. A quantidade de batidas na trave e o futebol pouco criativo apresentado foram alguns dos fatores que mais pesaram para a queda do treinador.

Após o confronto na noite de terça-feira, Luxa foi vaiado ao deixar o gramado da Neo Química Arena. A cena não era uma novidade, já que também aconteceu diante do Grêmio e Botafogo. Agora, o comando do treino desta quarta-feira está a cargo da comissão fixa permanente do Corinthians.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.