Fechar
GP1

Tietê - São Paulo

Mano Menezes está no CT do Corinthians e assume o clube

A mira corintiana rapidamente se moveu de Tite para Mano Menezes que assumirá o clube por três meses.

Mano Menezes já está no CT Joaquim Grava para assinar com o Corinthians. Após demitir Vanderlei Luxemburgo na tarde de quarta-feira (27), a equipe até sondou Tite, que conversa com o Flamengo.

O acordo com o treinador aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) e a negociação foi conduzida pelo presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves. Mano será o sétimo, e talvez o último técnico de seu mandato, que se encerra em três meses.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalMano Menezes
Mano Menezes

Mas a escolha pelo treinador representou uma mudança na postura do atual mandatário, que já chegou a expressar que Mano, de 61 anos, não trabalharia em sua gestão. Como sempre, o campo e o tempo ditam as escolhas. Um dos principais empecilhos para a volta do técnico ao Parque São Jorge era Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol que deixou o cargo em março deste ano. A rusga entre os dois já dura uma década.

Tite sempre esteve no nível máximo de prioridade entre os corintianos e a demora do Flamengo em demitir Sampaoli – já que Adenor afirmava que não negociava com clubes que tinham um treinador contratado – gerou expectativa entre os dirigentes, que sonhavam com um retorno do comandante da glória máxima para o clube da capital paulista. O treinador, porém, segue no Rio de Janeiro e seu destino parece, de fato, ser a Gávea.

Por outro lado, Mano Menezes também garantiu que não trabalharia mais no Brasil em 2023. Após deixar o Internacional e ser substituído por Coudet, o técnico teve sondagens de equipes da Arábia Saudita e seleção paraguaia, além de ter recusado o Santos em duas oportunidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.