Fechar
GP1

Maceió - Alagoas

Torcedores do Náutico são agredidos no estádio Rei Pelé

As cenas foram gravadas por outros torcedores que estava nas arquibancadas do estádio em Maceió.

Policiais Militares de Alagoas foram filmados na noite de terça-feira (30), agredindo torcedores do Náutico após partida contra o CSA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O fato aconteceu em Maceió, no estádio Rei Pelé.

Imagens mostram torcedores enfileirados, com as mãos na cabeça enquanto são agredidos com socos, golpes de cassetetes e murros. A agressão foi filmada por torcedores que estavam dentro do estádio Rei Pelé, durante o intervalo da partida. As cenas aconteceram na rampa que dá acesso a torcida visitante da praça esportiva. Veja o vídeo.

Dentro do estádio, na área destinada aos torcedores alvirrubros houveram cenas de torcedores agredindo seguranças do estádio que trabalhavam na partida. A PM interveio e conteve a briga, foi após este momento que as filmagens foram feitas.

A Polícia Militar de Alagoas emitiu nota oficial nesta quarta-feira (31), informando que investigará possíveis excessos por meio da Corregedoria-Geral. Veja nota na íntegra.

Sobre o ocorrido na noite de terça-feira (30), no jogo entre CSA e Náutico, realizado no Estádio Rei Pelé pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar de Alagoas informa que:

Os militares que realizavam o serviço de policiamento no Trapichão flagraram e precisaram intervir em uma série de ações violentas praticadas por torcedores do Náutico. Alguns foram, inclusive, detidos. Um grupo de torcedores alvirrubros chegou ao local após o fechamento dos portões e invadiu o estádio. Do lado de fora e do lado de dentro, foi necessário conter o tumulto que se formou. Há relatos de indivíduos que arremessaram artefatos explosivos contra PMs. Em outro momento, outro grupo entrou em luta corporal com agentes da segurança privada nas arquibancadas da praça esportiva. Por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), um relatório sobre os fatos está sendo confeccionado e será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

A PM salienta que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica e entende que a ação isolada de um grupo não representa a totalidade, mas que fatos semelhantes têm sido recorrentes nas partidas realizadas na capital alagoana. Do mesmo modo, a Corporação enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar o policiamento ostensivo e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, desde que de forma proporcional, técnica e dentro da legalidade.

Quanto às imagens em que policiais militares aparecem agredindo torcedores, a Polícia Militar informa que por meio de sua Corregedoria-geral, vai investigar os excessos. A instituição não coaduna com condutas abusivas, já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.