Fechar
GP1

Manaus - Amazonas

Piauiense Adriana comemora boa fase no retorno à Seleção Brasileira

A jogadora, recém-campeã da Libertadores com o Corinthians, é peça fundamental na equipe de Pia.

Recém-campeã da Libertadores com o Corinthians, a piauiense Adriana comemorou sua estreia no Torneio Internacional de Manaus, no retorno à seleção brasileira. A Canarinho confrontou a Venezuela e venceu por 4x1. O terceiro gol da Amarelinha saiu de jogada construída pela atacante, que serviu Kerolin após sair de duas marcadoras, pelo lado esquerdo.

A atacante, que passou por lesões e deixou de participar das Olímpiadas de Tóquio por conta delas, lembrou as lições de Pia Sundhage sobre a importância da jogadora na construção da armação ofensiva na equipe. Em outubro, contra a Austrália, Adriana construiu jogada semelhante, dessa vez para converter o tento.

Foto: Reprodução/InstagramPiauiense Adriana Silva
Piauiense Adriana Silva

“A Pia sempre me cobra para estar preparada para aproveitar as chances que tiver em campo. Fui feliz no lance, sei que haverá momentos em que não conseguirei participar diretamente dos gols, mas é como ela fala: não é só dando assistência com a bola que podemos ajudar, mas também nos movimentando para desafiar a linha defensiva”, explicou a jogadora piauiense.

Foto: Divulgação/CBFAdriana, em jogo contra a Austrália.
Adriana, em jogo contra a Austrália.

Em 2019, Adriana ficou nove meses fora dos gramados devido a lesões e teve que ser cortada às vésperas da Copa do Mundo, na França. Você confere a matéria no GP1 Esporte. Adriana relembrou os momentos de recuperação, que culminaram na conquista da América, com o tricampeonato da Libertadores, pelo Timão.

“Acredito que evoluí muito desde a minha lesão, Foi um processo de amadurecimento para mim, em que aprendi muito e pude rever muitas coisa que antes não conseguia enxergar além de me preparar melhor. Eu me preparo ano a ano, sei que estou sujeita a uma nova lesão porque é assim a vida de uma atleta, mas procuro estar sempre bem comigo mesma, que é o mais importante” finalizou a meia atacante piauiense Adriana.

A seleção brasileira de futebol feminino volta aos campos na noite desta quarta-feira (1), contra o Chile, às 21h. A partida será transmitida pelos canais SporTV.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.