Fechar
GP1

Salvador - Bahia

CBF altera horário de confronto entre Bahia e Galo à pedido da Globo

Programada primeiramente para às 19h, o confronto deve começar às 18h. O Galo pode se sagrar campeão.

Na madrugada de domingo, a Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário da partida entre Bahia e Atlético Mineiro, que estava previsto para acontecer às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o confronto –que pode sagrar o Galo campeão brasileiro – deve ser transmitido às 18h. A entidade máxima do futebol brasileiro manteve a data da partida, 02/12.

Foto: Divulgação/CAMHulk em cobrança de falta contra o Fluminense.
Hulk em cobrança de falta contra o Fluminense.

A modificação não acontece sem motivos, mas também não é uma solicitação dos clubes, em especial o mandante. A Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida, solicitou a mudança à entidade para que a o estado de Minas Gerais possa assistir ao jogo que deve sagrar o Galo campeão brasileiro após um jejum de 50 anos.

Foto: Divulgação/EC BahiaTorcida do Esquadrão de Aço, na Arena Fonte Nova.
Torcida do Esquadrão de Aço, na Arena Fonte Nova.

A emissora montou um esquema especial para a partida e deve derrubar novelas como Malhação, Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor! para focar na programação futebolísticas. As informações foram confirmadas pelo blog do Gabriel Vaquer, no UOL.

Foto: Divulgação/CBFAlteração de horário do confronto entre Bahia e Atlético Mineiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Alteração de horário do confronto entre Bahia e Atlético Mineiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Esse pode ser o primeiro título do Galo depois de 50 anos. Nesse ínterim sem conquistar o principal título brasileiro no futebol, a equipe alvinegra já foi campeã da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonatos Estaduais. O Bahia, é o 17º colocado, com 40 pontos e abre a zona de rebaixamento.

Outras alterações

Essa é a segunda alteração realizada pela CBF para essa partida. Anteriormente programada para 14 de novembro, o jogo foi modificado para liberar datas para o Athletico Paranaense e Flamengo, que disputaram as finais da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.