Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Aviso ao servidor em greve: STF autorizou o desconto dos dias parados


Aviso aos funcionários públicos que ameaçam entrar em greve por conta da aprovação da PEC dos Gastos Públicos e também ao secretário da Administração e Previdência Franzé Silva:  O Supremo Tribunal Federal decidiu que a administração pública deve proceder o desconto dos dias de paralisação decorrentes do exercício do direito de greve pelos servidores públicos.

  • Foto: Reprodução/ SinpoljuspiServidores públicos estaduais decidem por greve no PiauíServidores públicos estaduais decidem por greve no Piauí

A decisão do STF foi tomada no julgamento do recurso extraordinário interposto contra acórdão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que determinou à Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) que se abstivesse de efetuar desconto em folha de pagamento dos trabalhadores em decorrência de greve realizada entre março e maio de 2006. O julgamento foi finalizado em 27 de outubro de 2016.

Portanto, se os servidores cumprirem a ameaça de entrar em greve, cabe ao Governo descontar os dias parados.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.