Fechar
GP1

Brasil

Justiça concede prisão domiciliar ao blogueiro Oswaldo Eustáquio

Oswaldo Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.

O blogueiro Oswaldo Eustáquio, preso em 18 de dezembro de 2020 após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), teve sua prisão preventiva convertida em domiciliar na tarde desta terça-feira (26). A informação foi confirmada pelo advogado do jornalista, Ricardo Vasconcellos.

Após o advogado confirmar a decisão judicial em favor de Oswaldo Eustáquio, a assessoria de comunicação do blogueiro anunciou a informação nas redes sociais.

“O advogado do Oswaldo Eustáquio, Ricardo Vasconcelos, informa que nesta tarde saiu decisão em que converte a prisão preventiva do jornalista em domiciliar. Lembrando que Eustáquio não é indiciado, condenado nem sequer acusado”, diz o comunicado publicado no Twitter.

Prisão

Oswaldo Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. O jornalista estava cumprindo prisão domiciliar, porém descumpriu as medidas determinadas pelo STF e saiu de casa, mesmo usando tornozeleira eletrônica. O equipamento notificou a Justiça sobre o descumprimento e, com isso, o ministro mandou prender o blogueiro.

No dia 21 de dezembro ele sofreu uma queda dentro da cela no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, e lesionou a coluna vertebral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.