Fechar
GP1

Brasil

Perfil Choquei é investigado pela polícia por indução ao suicídio

O fotógrafo Raphael Souza, proprietário da Choquei, prestou depoimento à polícia na quinta-feira (28).

O perfil de fofocas no Instagram Choquei está sendo investigado pela polícia por suspeita de indução ao suicídio depois da morte da estudante Jéssica Canedo, de 24 anos. Ela foi vítima de fake news que simulavam um relacionamento com o humorista piauiense Whindersson Nunes.

O delegado Felipe Monteiro, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelo inquérito, disse que foi solicitada a quebra de sigilo de perfis relacionados ao caso. “Para dar prosseguimento à investigação, que avalia o crime doloso de indução ao suicídio, estamos aguardando a aprovação do pedido de quebra de sigilo”, explicou.

Outras plataformas que compartilharam a notícia falsa publicada pela Choquei também estão sendo ouvidas.

O fotógrafo Raphael Souza, proprietário da Choquei, prestou depoimento à polícia na quinta-feira (28).

Crime contra a honra

Ainda conforme o delegado Felipe Monteiro, familiares de Jéssica também têm interesse na instauração de um inquérito por crime contra a honra, contudo a polícia ainda não recebeu uma ação efetiva deles.

Ataques nas redes sociais

Jéssica foi vítima de fake news com a divulgação de uma conversa no Instagram na qual ela e Whindersson estariam flertando. Segundo ela, as montagens foram feitas para prejudicá-la. Ela sofreu vários ataques e fez um desabafo pedindo o fim das críticas nas redes sociais.

Em meio a repercussão, o humorista Whindersson Nunes se pronunciou em suas redes sociais afirmando que não conhecia e nem tinha qualquer envolvimento com a moça. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, disse ele, na ocasião.

O dono do Choquei chegou a debochar do texto de Jéssica, por supostamente ser longo. “Avisa para ela que a redação do Enem já passou. Pelo amor de Deus”, disse ele.

Ines Oliveira, mãe de Jéssica, chegou a gravar um vídeo para pedir à página de fofoca que deixasse de compartilhar informações falsas sobre a filha.

Procure ajuda

Para aqueles que precisam de apoio emocional, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atua atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24h por dia. Para entrar em contato basta ligar 188.

O Centro Débora Mesquita (CDM) é outra instituição localizada em Teresina que atua diretamente na prevenção de suicídio. A ONG atende por meio dos seguintes telefones: (86) 99827-3343 e (86) 98894-5742.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.