Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Fortaleza leva gol no final e empata com Goiás na Série A

Leão e Esmaraldino não saíram do 1 a 1, e resultado complica mais ainda a vida do time cearense.

Na frente do placar durante quase toda partida, o Fortaleza decepcionou mais de 30 mil torcedores no Castelão após empatar em 1 a 1 nessa quinta (09) contra o Goiás, pela décima rodada do Brasileirão Série A.

Acontece que a equipe estava ganhando e dominando o jogo durante o primeiro tempo e na etapa final deixou a desejar e acabou levando o empate nos acréscimos, não garantindo os três pontos dentro de casa. O resultado fez parte dos presentes no estádio vaiar a equipe, e outra sequer ficar até o final da partida.

O jogo

O Fortaleza começou superior no jogo buscando muito mais o gol, chegando duas vezes com Lucas Lima e Felipe. Com isso, não demorou muito para a equipe abrir o placar. Aos 13 minutos do 1° tempo Pikachu recebeu lindo passe dentro da área e finalizou no canto de Tadeu. A princípio o gol foi até anulado, mas o VAR viu condição legal do ala.

O Leão continuou sua blitz ofensiva e chegou com perigos aos 19 minutos, após contra-ataque rápido que resultou em passe em profundidade para Pikachu, que rabiscou e finalizou para fora. O lance foi revisado pelo VAR pois o ala alegou empurrão na hora do chute, mas o árbitro não marcou penalidade.

O Goiás não se mostrava em campo, e o Fortaleza aproveitou para dominar mais ainda a partida. Aos 31 minutos da 1° etapa, Moisés saiu driblando e encontrou Landázuri livre dentro da área. O zagueiro bateu cruzado, mas Tadeu conseguiu impedir. Hércules ainda teve duas chances aos 34 e 37 minutos, mas sem conclusão.

No segundo tempo a partida mudou completamente, já que o Goiás começou a tomar iniciativa. O Ceará tirou mais o pé do freio e focou na marcação, e isso fez o Esmeraldino crescer mais ainda. A primeira chance veio dos Pés de Felipe Bastos em cobrança de falta.

O técnico Jair Ventura começou mexer na equipe dando mais um gás para sua equipe. A partida começou a ficar mais equilibrada, mas sem chances muito claras de gols. O Goiás continuou a buscar seu empate, e aos 40 minutos do 2° tempo o resultado veio. Após bola jogada na área, Pedro Raul pegou de primeira e acertou a bola no canto de Boeck, cravando o 1 a 1 no placar.

Retrospecto

O Fortaleza ainda não conseguiu vencer em casa nessa temporada da Série A, com isso o time é o lanterna da competição com apenas 6 pontos. Já o Goiás 13° colocado com treze.

Próximos compromissos

O Leão agora busca sua redenção contra o Athletico-PRFortaleza Esporte Clube pela 11° rodada do Brasileirão, neste domingo (12), no estádio Castelão, às 19.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.