Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Ceará e Sport no Nordestão: escalações, transmissão e retrospecto

As equipes se enfrentam pelo jogo de ida da grande final do Nordestão, nesta quarta (19), às 21h30.

Ceará e Sport se enfrentam no jogo de ida da grande final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (19), no estádio Castelão, às 21h30. A expectativa é de uma grande festa, já que 50 mil ingressos foram vendidos. Outro fator motivador é a premiação, já que o campeão receberá até R$ 6,4 milhões. Para o duelo, é provável que as equipes entrem em campo com força máxima.

Durante a fase de grupos do Nordestão, as equipes se enfrentaram na terceira rodada da competição. Na ocasião, o Vozão levou a melhor e venceu por 3 a 2, no estádio Presidente Vargas. O Alvinegro já levantou a taça duas vezes: em 2015 e 2020. Já o Leão conquistou três títulos: em 1994, 2000 e 2014.

Retrospecto

O Ceará encerrou sua participação na fase de grupos na liderança do grupo B com 16 pontos, vencendo cinco partidas, empatando uma e perdendo duas. Até o momento, balançou as redes 25 vezes. O Vozão entrou em campo pela última vez na Série B do Brasileiro, onde foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0.

O Sport é dono do melhor ataque e defesa na fase de grupos, marcando 19 gols e sofrendo apenas cinco, mesma quantidade do Fortaleza. Além disso, perdeu apenas uma partida na temporada de 2023, justamente para o Ceará, na Copa do Nordeste, e tem o melhor ataque do Brasil, balançando as redes 60 vezes em 25 jogos.

Como deve vir o Ceará

A única baixa do técnico Gustavo Morínigo, que já atuou pelo Ferroviário na competição. Com isso, a tendência é que o comandante entre em campo com força máxima - Richard; Warley, Tiago Pagnussatd, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.

Como deve vir o Sport

Já o técnico Enderson Moreira não conta com ninguém desfalque e também deve vim com força máxima. Com isso, o comandante deve mandar a campo a seguinte equipe - Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love.

Transmissão: SBT Nordeste (TV aberta); ESPN e Nosso Futebol (TV fechada); OneFootball (streamer).

Ingressos:

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Árbitro Assistente 1: Jean Márcio dos Santos

Árbitro Assistente 2: Luís Carlos de França Costa

Quarto Árbitro: Tarcísio Flores da Silva

VAR: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.