Fechar
GP1

Recife - Pernambuco

CBF define datas das finais da Copa do Nordeste entre Sport e Ceará

A Ilha do Retiro deve voltar a receber uma final da Lampions após 20 anos; Ceará solicitou mudanças.

A CBF definiu as datas e horários das finais da Copa do Nordeste na quarta-feira (5). No primeiro jogo, o Ceará receberá o Sport na Arena Castelão no dia 19 de abril. O segundo duelo deve acontecer no dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, em Recife.

A última vez que a Ilha do Retiro recebeu uma decisão do principal torneio da região Nordeste foi nos anos 2000. Há, porém, a intenção por parte do Ceará de que este tempo seja prolongado novamente. O clube alvinegro solicitou nesta quinta-feira (6) que a partida não aconteça no estádio rubro-negro do Sport e sim na Arena Pernambuco. O motivo? As fortes chuvas que têm caído no Recife, o que causou, inclusive, a paralisação do confronto semifinal diante do ABC.

Foto: Reprodução/Twitter Copa do NordesteSport e Ceará decidem a Copa do Nordeste
Sport e Ceará decidem a Copa do Nordeste

“A recomendação leva em conta questões técnicas, climáticas e de seguranças para todos os envolvidos na decisão da competição regional. A partida está marcada para o próximo dia 3 de maio e a previsão é de chuvas com volume acima da médica. O Ceará reforça a necessidade de mudança da partida para a Arena Pernambuco, estádio que possui melhor estrutura na drenagem do campo de jogo”, diz trecho da nota do Vovô. Veja o texto completo aqui.

Sport e Ceará foram os respectivos líderes dos Grupos A e B da fase de grupos da Copa do Nordeste. Nas quartas de final, o Leão goleou o CRB e o Vovô venceu o Sergipe. As semifinais vieram com as vitórias diante do ABC e do atual campeão, Fortaleza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.