Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Ceará demite técnico Gustavo Morínigo às vésperas de final

Clube cearense é finalista da Copa do Nordeste e pode carimbar título no próximo dia 30 de abril.

Mais um técnico caiu, desta vez, na série B, com o vizinho alvinegro Ceará, Gustavo Morínigo não treina mais o Vovô. A decisão da demissão do técnico paraguaio foi comunicada pelo clube nesta segunda-feira (24).

Morínigo foi contratado pela equipe cearense para esta temporada e fez 24 partidas no comando do time, com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 65,2% não foi o suficiente para manter o treinador em seu cargo.

Foto: Divulgação/CearáGustavo Morínigo não é mais técnico do Ceará
Gustavo Morínigo não é mais técnico do Ceará

No Ceará, Morínigo chegou as finais do Campeonato Cearense, sendo vice-campeão para o rival Fortaleza e colocou o time nas finais da Copa do Nordeste. No primeiro confronto decisivo da competição regional, venceu o Sport por 2 a 1, o time joga novamente no dia 30, podendo confirmar o título, agora sem técnico.

Em nota, a diretoria alvinegra informou que a decisão foi tomada “em comum acordo com oo profissional”. De acordo com o presidente do Ceará, João Paulo Silva, ao Blog do Kempes, a saída do técnico de 46 anos se dá pela performance.

“Conversamos, colocamos nossas ponderações, e resolvemos tirá-lo. Foi pela performance. Acho que não estava conseguindo (fazer o time jogar). Ele é de outra escola. Ele também entendeu que não estava conseguindo e nos deixou à vontade para definir. E decidimos”, disse o mandatário.

Confira a nota

O Ceará S.C informa que o técnico Gustavo Morínigo, 46 anos, não é mais treinador do clube. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória. O técnico esteve à frente da equipe em 24 jogos.

Além de Morínigo, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam suas funções no Ceara. O clube também externa sua gratidão aos serviços prestados dos dois.

Focada na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e na iminente decisão Copa do Nordeste, a diretoria alvinegra já trabalha para anunciar um novo treinador o quanto antes”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.