Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Ceará faz o dever de casa e vence o Sport na final do Nordestão

Com a presença de quase 60 mil torcedores na Arena Castelão, o Vozão ganhou por 2 a 1, nesta quarta (19).

Com a presença de quase 60 mil torcedores na Arena Castelão, o Ceará fez o dever de casa e venceu o Sport por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), pelo jogo de ida da grande final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Vozão agora pode perder por até um gol de diferença. Caso o Leão marque apenas um, a decisão será levada para os pênaltis. Guilherme Castilho e Vitor Gabriel balançaram as redes para o Alvinegro. Já David Ricardo fez contra, para o time pernambucano.

Primeiro tempo

O Ceará usou muito bem o apoio da sua torcida, e abriu o placar com menos de um minuto de jogo. No primeiro lance da partida, a bola foi alçada para o ataque e sobrou para Guilherme Castilho, que meteu um chutaço de longe e fez um golaço. Aos três, o meio-campo tentou em cobrança de falta, mas a pelota foi para fora.

A partir daí, o Sport passou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia criar chances reais de gol. Aos nove minutos, Edinho até tentou em chute da entrada da área, porém a bola subiu. Com a vantagem, o Vozão abaixou mais suas linhas e apostou em postura mais defensiva.

O Leão até tinha mais a pelota nos pés, mas não encontrava espaços. Nos minutos finais da primeira etapa, as equipes se movimentaram mais, e o Ceará partiu mais para o ataque, mas o capricho na conclusão continuava presente. Aos 32, Janderson passou da marcação, carregou para área, e finalizou para fora.

O Vozão continuava pressionando e foi recompensado aos 45 minutos, com o segundo gol. Castilho cobrou escanteio, a bola ficou viva na área, e após bate rebate, a pelota sobrou para Vitor Gabriel, que livre, cabeceou para o fundo do gol. Buscando uma reação, o Sport tentou com Luciano Juba, mas Richard espalmou para escanteio, prevalecendo o 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

O Ceará voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo, criando duas boas chances em 10 minutos de jogo. A partida tinha intensidade e movimentação, com ambas as equipes buscando o ataque, mas faltava poderio de criação e finalização. Aos 21, Guilherme Castilho cobrou escanteio venenoso, e a defesa do Sport afastou. Com mais oportunidades, o Vozão quase marcou o terceiro com Vitor Gabriel, aos 22, porém o cabeceio do atacante passou tirando tinta do travessão.

Nos 30 minutos finais, o Ceará passou a cadenciar a partida e administrar o placar. Por outro lado, Leão não conseguia chegar com perigo. Aos 38, o time pernambucano até teve boa chance. Na ocasião, Ewerthon arriscou de fora em chute despretensioso, Richard espalmou de qualquer jeito, e a bola sobrou para Matheus Vargas, que cara a cara com o goleiro, isolou.

Tentando diminuir a vantagem, o Sport partiu para o tudo ou nada. Com isso, o Leão chegou ao seu primeiro gol, mesmo não fazendo um grande duelo. Luciano Juba recebeu a bola na lateral, invadiu a área, cruzou na área, Richard espalmou, e a pelota bateu em David Ricardo, que colocou a bola dentro de sua própria meta.

Próximos compromissos

As equipes se enfrentam pela partida de volta da grande final da Copa do Nordeste na quarta-feira (03), na Ilha do Retiro, às 21h. Antes disso, as equipes tem outros compromissos. O Ceará tem pela frente o Guarani e o ABC, ambos pelo Brasileiro Série B. Já o Sport entra em campo contra o Retrô, pela decisão do Campeonato Pernambucano, o Coritiba pela Copa do Brasil, e o Novorizontino, pela segunda divisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.