Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Seduc define que aulas do 1º semestre serão remotas no Piauí

A medida foi tomada pelo Secretário de Educação, Ellen Gera, para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes.

O Secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, definiu nesta quinta-feira (21), por meio de portaria, que as escolas da rede pública do Piauí iniciarão as aulas referente ao primeiro semestre letivo de 2021 no formato exclusivamente remoto. A medida foi tomada para evitar a desseminação da covid-19 entre os estudantes.

Confira aqui a portaria.

Segundo o documento, entre os dias 25 e 30 de janeiro, as escolas devem se planejar para as aulas, pois alguns alunos da rede estadual de ensino receberão chips com internet para o acompanhamento dos estudos remotos.

Foto: Lucas Dias/GP1Sala de aula
Sala de aula

Já no período de 8 a 12 de fevereiro, o calendário escolar deve ser elaborado para ser validado pela Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, conforme orientações específicas a serem repassadas posteriormente.

Ainda de acordo com a portaria, qualquer alteração será comunicada pelo secretário de Educação, Ellen Gera.

Protocolo de retorno autorizado

O governador Wellington Dias (PT) autorizou o protocolo com medidas de prevenção contra a covid-19 para o setor da educação e liberou a retomada das aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino em todo o Piauí.

O decreto foi publicado no dia 9 de janeiro. As instituições de ensino podem retornar com as aulas presenciais assim que apresentarem um plano de segurança sanitário, que será obrigatório. A partir do decreto, ficam liberados a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.

O funcionamento das atividades de educação obedece a estratégia adotada pelo Pacto pela Retomada Organizada do Piauí (PRO Piauí), que estabeleceu o planejamento de flexibilização do isolamento social e do retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.