Fechar
GP1

Esportes

Brasileiras conquistam etapa do vôlei de praia

O título das areias chinesas é o primeiro da parceria no Circuito Mundial.

As brasileiras Talita e Maria Elisa conquistaram neste sábado o título da segunda etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado em Xangai, na China. Na decisão, elas venceram as locais Wang Jie e Zou Man por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/13. O título mantém 100% de aproveitamento do Brasil nas etapas do circuito neste ano. Em Brasília, há uma semana, Juliana e Larissa foram as campeãs.

A conquista é também a segunda consecutiva de Talita na cidade chinesa. Em 2008, jogando com Renata, a brasileira também venceu a etapa chinesa. Em 2007, também ao lado de Renata, Talita subiu ao pódio na terceira colocação em Xangai. O título das areias chinesas é o primeiro da parceria no Circuito Mundial.

"É ótimo vencer aqui mais uma vez. Não fomos bem na primeira etapa do ano, em Brasília, e ficamos decepcionadas com nosso rendimento, mas conseguimos reagir rápido. Conquistar três medalhas em Xangai já faz da cidade um lugar especial em minha carreira", disse Talita após a conquista.

Na disputa de terceiro lugar, Maria Clara e Carolina derrotaram as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) e garantiram a terceira medalha brasileira em seis disputadas na temporada.

Depois da China, o Circuito Mundial vai para Osaka, no Japão. A terceira etapa será entre os dias 19 e 24 de maio. O Brasil tem cinco duplas inscritas para a disputa: Renata/Val, Juliana/Larissa, Maria Clara/Carolina, Talita/Maria Elisa e Ângela/Vivian.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.