Fechar
GP1

Esportes

Jogador Ruschel diz que Neto se lembra de tudo sobre acidente

Lateral da Chapecoense teve alta e já retornou à cidade natal.

Um dos seis sobreviventes do voo da LaMia, o lateral Alan Ruschel, da Chapecoense, retornou neste fim de semana à sua cidade natal, Nova Harts, no Rio Grande do Sul e, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, se emocionou ao falar de seus amigos mortos.

“Na conversa que eu tive com o Neto, ele me falou que se lembra de tudo até a queda. Era um voo tranquilo, normal, e de repente as luzes se apagaram, deu uma queda de energia e se acendeu a luz de emergência. Eu perguntei a ele se falaram alguma coisa (da cabine), ele disse que não. E ele começou a orar, a pedir a Deus que protegesse a nós todos. E a partir daí ele não se lembra mais”, contou Ruschel.

  • Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão ConteúdoAlan RuschelAlan Ruschel

O lateral revelou que sua amizade com o goleiro Jackson Follmann salvou sua vida. “Eu lembro que eu estava sentado no fundo, nas três últimas poltronas e o Follmann, que me chama de ‘rato’, ficou me chamando pra sentar com ele. E por ser ele, que eu conheço desde 2007, eu fui. Nesse momento ele estava salvando minha vida.”

Ruschel ainda se emocionou ao falar das vítimas do acidente que comoveu o mundo. “Estou bem, graças a Deus, feliz por estar vivo. É uma mistura de sentimentos, estou feliz por estar perto de quem eu gosto, por estar andando, mas ao mesmo tempo tenho essa sensação de perda, perdi muitos amigos.” Dentre as perdas, ressaltou a do goleiro Danilo, seu amigo mais próximo. “A mulher dele colocou uma foto pedindo para eu tomar conta dela e do filhinho deles”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.