Fechar
GP1

Esportes

Chapecoense recebe troféu de campeã da Sul-Americana 2016

Troféu foi entregue ao novo presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho.

  • Foto: Norberto Duarte|AFPPresidente do Chapecoense recebeu o prêmioPresidente da Chapecoense recebeu o prêmio

O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, recebeu nesta quarta-feira (21), a taça que representa o título da Copa Sul-Americana 2016. A cerimônia aconteceu na sede da Conmebol, no Paraguai. No fim de novembro, o avião que levava a equipe para a final do torneio caiu, deixando 71 mortos.

Muito emocionado, o dirigente dividiu o momento com o representante do Atlético Nacional, da Colômbia. "Nesta noite, eu gostaria de agradecer a todos, a todas as nações. Mas me permitam, de uma forma muito especial, uma forma muito carinhosa e agradecida, em nome do nosso clube, a Chape, de dividir o troféu que acabamos de receber com aquele que nos deu essa possibilidade, com seu gesto de humanidade e respeito, de dignidade e demonstração de bondade ao ser humano”, disse.

Além da premiação, o time recebeu diversas homenagens durante a cerimônia. De acordo com informações do G1, o presidente da Conmebol, Alejando Domínguez, colocou um laço verde no terno para demonstrar apoio e solidariedade às famílias dos jogadores, jornalistas e membros da comissão técnica e diretoria envolvidos no acidente. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.