Fechar
GP1

Esportes

Neymar disse que não joga para ganhar a Bola de Ouro

Brasileiro garante não pensar na conquista de melhor jogador do mundo.

  • Foto: Instagram/NeymarJogador NeymarJogador Neymar

Mesmo sendo cotado para o prêmio de melhor do mundo, Neymar ficou de fora das principais premiações deste ano. Cristiano Ronaldo levou o tradicional Bola de Ouro e prêmio de melhor do mundo concedido pela Fifa. O argentino Lionel Messi e o francês Antonine Griezmann foram os finalistas. Mesmo assim, o atacante brasileiro diz não se preocupar com as premiações.

"Estou muito feliz aqui em Barcelona, com a família e o time. Claro que é uma motivação que tenho, ganhar a Bola de Ouro, mas não é algo pelo qual vou morrer", disse o jogador brasileiro. "Eu quero estar feliz e aqui sou muito feliz. Se não ganhar a Bola de Ouro, não tem problema. Eu não jogo futebol para ganhar a Bola de Ouro, jogo para ser feliz. Ganhar o prêmio é consequência do trabalho", declarou.

Neymar disse, no entanto, que a Bola de Ouro deveria ter ficado com Messi.  "Só se pode dar o prêmio a um jogador, e Leo é o melhor, e respeitamos ele. Para mim, é uma grande honra ser companheiro dele no time, dividir o vestiário, os gols e tudo no gramado", afirmou.

Embora tenha sido superado por Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro, Lionel Messi ainda poderá levar o prêmio de melhor do mundo da Fifa. De acordo com informações do Estadão, o nome do vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.