Fechar
GP1

Esportes

Corpos de brasileiros são recebidos com cortejo em Chapecó

Os aviões chegaram a Chapecó por volta das 9h45, deste sábado.

Na manhã deste sábado (3), a chegada em Chapecó dos aviões com os corpos das vítimas da tragédia no voo da Chapecoense, que deixou 71 pessoas mortas emocionou os familiares e amigos no aeroporto.

De acordo com a Veja, após o cortejo, os caixões foram colocados em dois caminhões e levados à Arena Condá, onde um público aguarda para o velório coletivo. Terão acesso ao gramado apenas autoridades e familiares. 

  • Foto: Paulo Pasa/Estadão Conteúdo Corpos de brasileiros são recebidos com cortejo em ChapecóCorpos de brasileiros são recebidos com cortejo em Chapecó

O primeiro corpo a ser desembarcado foi o do atacante Tiago da Rocha Vieira, o Tiaguinho. O presidente Michel Temer se aproximou para tocar o caixão. Os aviões chegaram a Chapecó por volta das 9h45. O voo, que teve origem em Medellín, na Colômbia, fez uma parada prevista na capital amazonense para reabastecer.

Durante a homenagem às vítimas familiares recebem flores, bandeira e camiseta. No final da cerimônia de sepultamento foram prestadas as honras militares às vítimas do acidente aéreo na Colômbia.

O bispo da arquidiocese de Chapecó, Dom Odellir José Magri, fez um discurso e leu a mensagem encaminhada pelo Papa Francisco que se disse “Consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia que causou numerosas vítimas”.

 Após o velório coletivo, 16 corpos permanecem para ser sepultados em Chapecó, os demais serão sepultados em outras cidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.