Fechar
GP1

Esportes

Torcida do Chapecoense se despede de atletas na Arena de Condá

Houve vários pronunciamentos na cerimônia, e um dos mais emocionantes foi a do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Neste sábado (3), sob forte chuva e aos gritos de "O Campeão Voltou", a torcida da Chapecoense deu início as despedidas dos atletas que morreram no trágico acidente de avião na Colômbia. Um velório coletivo foi realizado na Arena de Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina onde por volta do meio dia os corpos chegaram ao local. Os corpos dos jornalistas foram levados para outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

  • Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoCorpos dos jogadores do Chapecoense foram recebidos com gritos de o campeão Corpos dos jogadores do Chapecoense foram recebidos com gritos de  "O Campeão Voltou"

No total foram 71 mortos, e o velório coletivo foi realizado apenas com os 50 membros do Chapecoense. Os caixões chegaram à Arena de Condá sob forte chuva. Logo depois foi iniciada uma cerimônia em homenagem às vítimas, com a participação do presidente Michel Temer (PMDB), o presidente da Fida, Gianni Infantino, além de alguns jogadores renomados como Puyol e Seedorf.

Houve vários pronunciamentos na cerimônia, e um dos mais emocionantes foi a do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, que estava cotado para viajar com os atletas, mas acabou desistindo. Ele agradeceu todo o carinho e atenção do povo colombiano, e muito emocionado afirmou que “Lendas não Morrem”.

  • Foto: Paulo Pasa/Futura Press/Estadão ConteúdoVelório dos jogadores do ChapecóVelório dos jogadores do Chapecoense

Outro momento emocionante foi a leitura da Bíblia feita pelo jornalista Cid Moreira. O bispo da arquidiocese de Chapecó, Odenir José Magri, também fez a leitura de uma mensagem enviada pelo Papa Francisco. Após o velório coletivo realizado em Chapecó, os sepultamentos dos corpos serão realizados neste domingo (4) em várias cidades do país, já que maioria deverá retornar para a sua cidade de origem.

  • Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão ConteúdoVelório dos jornalistasVelório dos jornalistas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.