Fechar
GP1

Esportes

Piauiense 2017 começa nesta terça com sete clubes na disputa

Participam do torneio o River, Altos, Flamengo, Parnahyba, Piauí, Picos e 4 de Julho.

A bola vai começar a rolar pelo Campeonato Piauiense nesta terça-feira (31). Os principais clubes do estado vão disputar o título de campeão da competição e de principal time do Piauí em 2017. Ao todo serão disputados mais de 60 jogos em turno e returno, com semifinal e final cada, para decidir os dois finalistas que farão a grande final.

O vencedor do primeiro turno enfrentará o campeão do returno. Caso o campeão do primeiro turno também conquiste o segundo, não haverá necessidade da grande decisão. Participam do torneio o River, atual campeão piauiense e o Altos, vice-campeão. Além deles, a edição de 2017 do Campeonato Piauiense contará com Flamengo, Parnahyba, Piauí e Picos.

  • Foto: River/AscomRiver garante a liderança do grupo C da Copa do NordesteRiver 

Também vai disputar o torneio o 4 de Julho, campeão da Série B 2016, que também conquistou o acesso. O Comercial, de Campo Maior, que havia conquistado a vaga na elite do futebol piauiense, após conquistar o vice-campeonato da Série B, em 2016, desistiu de participar do torneio.

A diretoria do clube afirmou por meio de nota divulgada no dia 17 de janeiro que os problemas financeiros e a incerteza em relação ao uso do estádio Deusdeth de Melo pesaram a favor da decisão. Por conta disso, o Parnahyba folga na primeira rodada, já que duelaria contra o Comercial.

A partida de abertura será entre Picos e River, no Estádio Helvídio Nunes. O jogo ocorreria no dia 1º de fevereiro, mas foi antecipado para 31 de janeiro. A alteração atende ao pedido da diretoria da equipe do Picos de fazer um jogo de abertura isolado. Além disso, a mudança visa facilitar o trabalho dos meios de comunicação, que podem dar mais destaque à partida, já que os demais jogos da rodada serão realizados no dia seguinte em três cidades diferentes.

Confira a tabela da primeira rodada:

- Picos x River (31.01.2017 / Estádio Helvídio Nunes – 20h)

- 4 de Julho x Flamengo (01.02.2017 / Arena Ytacoatiara – 20h)

- Piauí x Altos (01.02.2017 / Lindolfo Monteiro – 19h)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.