Fechar
GP1

Esportes

Dois estádios podem não receber jogos do Campeonato Piauiense

Até agora, os estádios Lindolfo Monteiro, em Teresina; Helvídio Nunes em Picos; Pedro Alelaf em Parnaíba e a Arena Ytacoatiara em Piripiri foram confirmados como locais sede de jogos.

  • Foto: DivulgaçãoPatrícia Leal acompanha reforma de estádio em AltosReforma do estádio Felipão, em Altos.

Com a largada oficial nesta terça-feira (31) sete clubes se enfrentarão pelo Campeonato Piauiense 2017. Ao todo, seis estádios podem ser utilizados para os jogos da competição. Até agora, os estádios Lindolfo Monteiro, em Teresina; Helvídio Nunes em Picos; Pedro Alelaf em Parnaíba e a Arena Ytacoatiara em Piripiri foram confirmados como locais sede de jogos.

Porém, outros dois estádios não foram confirmados pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) como locais de jogos: o estádio Felipe Raulino (o Felipão) na cidade de Altos e o Estádio Albertão, na capital. A casa da equipe altoense passa por obras e só deve ser usada a partir de março, quando as obras de acabamento no estádio serão finalizadas.

“As obras estão bem avançadas. O gramado já está no local, as arquibancadas já estão no local. No caso, falta o acabamento final da obra. A expectativa é de que a gente jogue no nosso estádio no final de março”, afirmou ao GP1 o presidente do Altos, Warton Lacerda. Caso as obras no estádio se concluam na data prevista, o Felipão deve ser utilizado ainda no estadual.

Já o estádio Albertão também tem promessas para melhorias. O presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, revelou ao GP1 que o estádio poderá ser utilizado pelas equipes da capital. “Nós temos essa preocupação. O Albertão não será problema para o Campeonato Piauiense. O estádio está sendo preparado para receber grandes jogos, qualquer tipo de jogo”, disse o presidente da Fundespi.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Albertão Estádio Albertão.

Os três times da capital, dentre eles o River, devem utilizar no início da competição apenas o estádio Lindolfo Monteiro, por conta da menor capacidade de público da praça esportiva. Porém, o Galo deve utilizar o Albertão para jogos mais importantes, como na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.