Fechar
GP1

Esportes

Altos e Parnahyba avançam no Brasileirão e River é eliminado

Em 34 jogos disputados, 32 times saíram classificados para a próxima fase da competição.

Às 18h, deste domingo (25), foi disputada a sexta e última rodada de classificação do campeonato Brasileiro Série D. Em 34 jogos disputados, 32 times saíram classificados para a próxima fase da competição: os quinze melhores segundos colocados e os 17 primeiros de cada grupo.

  • Foto: DivulgaçãoParnahyba e Altos continua na próxima fase na Série D do Brasileiro.Parnahyba e Altos continua na próxima fase na Série D do Brasileiro.

Entre os representantes piauienses somente o River não avançou para a fase mata-mata. O tricolor teresinense perdeu o jogo por 2 a 1, diante do Guarany, no Estádio do Junco, na cidade de Sobral e acabou terminou a competição com nove pontos, atrás de Guarany de Sobral com treze pontos e Maranhão que ficou com dez pontos.

Após um ano sem jogar no Estádio Felipão, na cidade de Altos, o Jacaré retornou a seu gramado de origem e goleou a equipe do Tocantins por 4 a 0, com gols de Manoel, Esquerdinha, Eduardo e Joelson. O Altos terminou a fase de classificação em segundo lugar, com dez pontos. O outro classificado do grupo A4, foi o Santos-AP, que venceu por 2 a 1 a equipe do Cordino e garantiu a primeira colocação.

Já o Parnahyba foi derrotado por 2 a 0, em partida contra o Globo-RN, na cidade Ceará Mirim. Apesar do resultado o time do Litoral, conseguiu a vaga, por ter ficado entre quinze melhores segundos colocados, com nove pontos e três vitorias.

CONFRONTOS DA 2ª FASE

A próxima etapa da competição será disputada com partidas de ida e volta e já começa com os confrontos no próximo final de semana. No domingo (02), o Altos irá receber o Rio Branco-AC. No mesmo dia, o Parnahyba receberá o Guarany de Sobral. Os jogos de volta serão disputados no dia 9 de julho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.