Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Luís Carlos ganha prêmio de melhor atleta na Paracanoagem

A solenidade foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Somente em 2019, o piauiense conquistou medalhas em Mundiais, Pan-Americanos e outras competições.

Em São Paulo, o piauiense Luís Carlos Cardoso recebeu o troféu de melhor atleta do ano de 2019 no âmbito da paracanoagem brasileira. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (17) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Somente em 2019, o piauiense conquistou medalhas em Mundiais, Pan-Americanos e outras competições.

Em maio deste ano, o paratleta conquistou o título da classe KL1 200m ao deixar para trás o italiano Esteban Gabriel Farias e o polonês Jakub Tokaraz na Copa do Mundo de Paracanoagem. A competição aconteceu na cidade de Poznan, na Polônia. Representando o Brasil na competição, Luís Carlos bateu o tempo de 47s 674 e subiu ao ponto mais alto do pódio sagrando-se campeão.

  • Foto: Facebook/Luís Carlos CardosoLuís Carlos CardosoLuís Carlos Cardoso

Em junho deste ano, Luís Carlos foi convocado para integrar a delegação brasileira de paracanoagem no Pan-Americano da categoria entre os dias 4 e 6 de julho. Além disso, o atleta também deve integrar a equipe brasileira no Sul-Americano.

Em agosto, o paratleta consegue outro feito e assegura o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Paracanoagem disputado na Hungria, em Szeged. Após a conquista do ouro na prova da categoria VL2, cravando o tempo de 51s68, Luís Carlos marcou 46s49 e levou o bronze na final da KL1 200 m, ficando atrás do húngaro Peter Pal Kiss e do italiano Esteban Farias.

E por último, em setembro deste ano, antecedendo as Paralimpíadas de Tóquio 2020, Luís Carlos subiu ao pódio por duas vezes no Sea Forest Waterway, na Baía de Tóquio, local sede para as disputas de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauiense Luís Carlos conquista bronze no mundial de paracanoagem

Piauiense Luís Carlos conquista mundial de paracanoagem na Hungria

Piauiense Luís Carlos conquista Copa do Mundo de Paracanoagem

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.