Fechar
GP1

Esportes

Rádio comunicadores marcam nova era no Campeonato Piauiense 2019

Pela primeira vez, em partidas oficiais realizadas no estado do Piauí, a equipe de arbitragem utilizou comunicadores e microfones dentro de campo.

A partida entre 4 de Julho e Flamengo-PI, realizada na Arena Ytacoatiara na quarta-feira (27), além de ter dado ao Colorado a segunda colocação geral do campeonato e a subsequente eliminação do rubro-negro no campeonato, foi um marco na tecnologia do futebol piauiense.

Pela primeira vez, em partidas oficiais realizadas no estado do Piauí, a equipe de arbitragem utilizou comunicadores e microfones dentro de campo. Os equipamentos foram recebidos no início da semana e colocados em uso na décima e última rodada da competição estadual.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Federação de Futebol do Piauí (FFP)Federação de Futebol do Piauí (FFP)

A tecnologia recém inaugurada em solo piauiense já está em uso na Europa desde os primeiros testes ocorridos em 2004, em competições sediadas pela UEFA. No Brasil, a utilização de microfones pela equipe de arbitragem está em uso há quase uma década.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brow, o único equipamento adquirido pela FFP será utilizado novamente após um sorteio que definirá a sua utilização em um dos dois jogos das semifinais do Campeonato Piauiense. A projeção do presidente é que a competição regional do próximo ano tenha todos os jogos equipados com os comunicadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.