Fechar
GP1

Esportes

Luís Fábio é convocado para o Pan-Americano sub-20 na Costa Rica

Único piauiense na competição, Luís Fábio foi prata no arremesso de peso no Sul-Americano sub-20 realizado na cidade de Cali, Colômbia.

O atleta piauiense Luís Fábio Rodrigues foi anunciado na lista de convocados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e vai integrar a delegação brasileira no arremesso de peso no Pan-Americano sub-20.

Participando do Sul-Americano realizado na cidade de Cali, na Colômbia, Luís Fábio garantiu a prata durante a disputa pelo pódio. Na competição realizada no último dia 15, o piauiense atingiu a marca de 17,98 m na quarta tentativa realizada na série de seis disponíveis.

  • Foto: Divulgação: Liz Nóbrega/FNA Luis Fábio da Cruz RodriguesLuis Fábio da Cruz Rodrigues

No entanto, o brasileiro não conseguiu superar a marca do argentino Nazareno Uriel Sasia que alcançou 19,13 m e subiu ao lugar mais alto do pódio. O chileno Paul Bouey Barrientos marcou 17,36 m e garantiu a medalha de bronze na disputa.

A competição ocorre entre os dias 19 e 21 de julho na cidade de San José, na Costa Rica. Único piauiense na competição, Luís Fábio disputa o pódio no campeonato que pode valer vaga para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.