Fechar
GP1

Esportes

América-MG vence o Fortaleza e até sonha com a Libertadores

Gol da vitória do time mineiro saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo com o atacante Felipe Azevedo.

Em um confronto marcado por polêmicas do VAR, o América-MG conquistou importante vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte (MG), neste sábado à noite pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo com o atacante Felipe Azevedo.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do América-MG, que subiu na tabela e aparece em nono lugar, com 38 pontos. São três pontos a menos que o Internacional (6º), mas que ainda entrará em campo no domingo. Outrora ameaçado pelo rebaixamento, agora sonha até em garantir uma vaga na Libertadores de 2022. Já o Fortaleza caiu para o quinto lugar, com 48.

O VAR foi o protagonista do primeiro tempo e mexeu com a postura dos dois times em campo. Aos 30 minutos, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti do zagueiro Eduardo Bauermann em cima do atacante Henríquez, porém, revisou o lance no VAR e anulou a penalidade para o Fortaleza.

O lance gerou muita reclamação do time cearense, principalmente porque a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou pênalti para o América-MG aos 39, num lance em que a bola bateu na mão de Tinga dentro da área. Ademir, que não tinha nada a ver com a história, cobrou e abriu o placar.

A desvantagem fez o Fortaleza se expor mais em campo e ainda antes do intervalo quase empatou. Aos 52, Tinga cabeceou e Matheus Cavichioli defendeu. No rebote, David chegou atrasado e não conseguiu finalizar, desperdiçando ótima chance.

No segundo tempo, mais calmo, o Fortaleza voltou trocando passes e em cinco minutos deixou o placar empatado. Henríquez recebeu na entrada da área e deu boa assistência para David, que finalizou forte, sem chances de defesa para Matheus Cavichioli.

Com o placar empatado, o confronto ficou bastante truncado, sobretudo com a forte marcação do América-MG. Tanto é que foram poucas as jogadas criadas no ataque, o que foi acontecer apenas na reta final do jogo.

Aos 31, Marlon chutou de fora da área e Marcelo Boeck defendeu no reflexo. Depois, aos 32, Lucas Lima cruzou da direita e encontrou David, que mandou a bola nas mãos do goleiro americano.

Mais incisivo no ataque, o América-MG chegou ao gol da vitória aos 38 minutos. Fabrício Daniel aproveitou rebote de Marcelo Boeck e cruzou para Felipe Azevedo, mesmo marcado, empurrar para as redes. Depois disso, os cearenses não tiveram mais poder de reação e saíram de campo com a derrota.

O América-MG volta a campo no domingo, dia 7, para enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Enquanto o Fortaleza visitará o Corinthians no sábado, às 17 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 FORTALEZA

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva e Marlan; Lucas Kal, Alê (Juninho Valoura) e Juninho; Ademir (Zé Ricardo), Rodolfo (Felipe Azevedo) e Mauro Zárate (Fabrício Daniel). Técnico: Marquinhos Santos.

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Matheus Jussa (Felipe), Éderson (Matheus Vargas), Ronald, Lucas Lima (Osvaldo) e Bruno Melo; David (Romarinho) e Henríquez (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS - Ademir, aos 41 minutos do primeiro tempo. David, aos 5; e Felipe Azevedo, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Titi, Matheus Jussa, Éderson, Lucas Lima e Romarinho (Fortaleza).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.