Fechar
GP1

Esportes

Piauienses se destacam no Aberto de Badminton da República Dominicana

Juliana Vieira, Sâmia Lima e Sânia Lima dominaram o pódio na categoria Simples Feminina.

A Seleção Brasileira de Badminton conquistou uma série de medalhas no Aberto de Badminton na República Dominicana e os piauienses foram destaques no pódio. Juliana Vieira, Sâmia Lima e Sânia Lima trouxeram uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze na categoria simples feminina.

Comandados por Marco Vasconcelos e Fabiana da Silva, a delegação brasileira, que contou com 15 atletas garantiu medalhas também nas disputas de duplas masculinas, com ouro dos irmãos Fabrício e Francicleiton Farias. Jaqueline Lima e Sâmia Lima tiveram o local mais alto do pódio nas duplas femininas e Fabrício e Jaqueline, ouro na dupla mista.

Foto: Divulgação/CBBdPiauienses são destaque no Aberto de Badminton na República Dominicana.
Piauienses são destaque no Aberto de Badminton na República Dominicana.

Realizado no Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, no Caribe, o torneio teve início no dia 26 de outubro e conta pontos na corrida rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A competição faz parte do calendário organizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF), confederação Pan=Americana de Badminton e Federação Dominicana de Badminton.

Em setembro, a Confederação Brasileira de Badminton realizou o International Series no Complexo Esportivo de Badminton da UFPI, em Teresina e os piauienses foram destaques na competição que reuniu atletas do Brasil, República Dominicana e EUA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.