GP1

Teresina - Piauí

Piauienses se destacam e ocupam pódio nas finais do International Series

O evento marcou a volta da CBBd ao circuito internacional de badminton após 20 meses devido a pandemia.

O International Series encerrou no último domingo (12), após três dias de competições e deu Piauí no pódio. Primeiro evento organizado pela CBBd desde o início da pandemia, o evento foi disputado no Complexo Esportivo Badminton, na UFPI.

Na categoria simples feminino, Juliana Viana venceu Jaqueline Lima, medalhista de bronze no Pan-americano de Lima. Os irmãos Francicleiton e Fabrício Farias garantiram o 1° lugar nas duplas masculinas.

A competição abriu o ciclo para as Olímpiadas de Paris, em 2024. Ao GP1, o técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marcos Paulo apontou que um dos objetivos era garantir que as finais fossem disputadas em confrontos Brasil x Brasil. Os campeões de cada categoria somam 2.500 pontos no ranking internacional, os vice-campeões tem 2.150 pontos cada, de acordo com a Confederação Brasileira de Badminton. Brasil, EUA e República Dominicana estiveram na competição.

Juliana Viana e Jaqueline Lima fizeram uma final entre atletas piauienses da Seleção Brasileira. Ao todo, sete piauienses compõem a equipe principal até o momento: Fabrício e Francicleiton Farias, Jaqueline Lima, Juliana Viana, Sâmia Lima e Sânia Lima e Waleson dos Santos são os atletas comandados por Marco.

Calendário de competições

No sábado (11), a CBBd informou através de seu site oficial a realização do Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021. O evento acontecerá em Joinville (SC) entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, no ginásio Univille.

Atletas das categorias individual e por equipe, simples masculino e simples feminino, duplas masculinas, femininas e mistas, sub-19, 17, 15 e 13 anos poderão competir.

Leia aqui a Carta Convite para o evento.

Confira como ficou a classificação do Torneio International Series

Simples masculino

1º Jonathan Matias

2º Donnians Oliveira

3º Artur Pomoceno

3º Deivid Silva

Simples feminino

1º Juliana Viana

2º Jaqueline Lima

3º Samia Lima

3º Jeisiane Alves

Duplas masculinas

1º Fabrício Farias/Francielton Farias

2º Izak Batalha/Artur Pomoceno

3º Vinicios Santos/Marcos Ryan Sousa

3º Jonathan Matias/Donnians Oliveira

Duplas femininas

1º Jaqueline Lima/Sâmia Lima

2º SÂnia Lima/Juliana Viana

3º Maria Clara Lima/Maria Julia Nascimento

3º Alisa Acosta/Clarisa Pie (República Dominicana)

Duplas mistas

1º Fabrício Farias/Jaqueline Lima

2º Artur Pomoceno/Samia Lima

3º Matheus Voigt/Tamires Santos

3º Marcos Ryan Sousa/Sania Lima

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.