Fechar
GP1

Esportes

Atlético-MG vence Athletico-PR em jogo na Arena da Baixada

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 71 pontos e o Athletico-PR, por outro lado, ficou com 41.

O Atlético Mineiro deu mais um passo importante rumo ao tão sonhado título brasileiro. O clube alvinegro, sem muita dificuldade, derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Atlético Mineiro chega aos 71 pontos, abrindo novamente 11 do Flamengo, na segunda colocação. O Palmeiras tem 58. O Athletico-PR, por outro lado, conheceu o segundo tropeço consecutivo e ficou com 41.

Pensando na final da Sul-Americana, o Athletico-PR entrou em campo com um time reserva, apostando no erro do Atlético Mineiro para tentar surpreender. O time paranaense apostou no gramado sintético e na força do lado esquerdo para sair na frente, criou boas oportunidades, principalmente, com Pedro Rocha, mas não tirou o zero do placar.

O time mineiro foi mais efetivo, quebrou a linha adversária e contou com o talento dos seus jogadores para furar o bloqueio adversário e sair na frente. Aos 46 minutos, Keno tabelou com Hulk e encontrou Zaracho livre dentro da área. O meia só empurrou para o fundo das redes, sem dar qualquer possibilidade para o Athletico-PR reagir ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o Atlético ficou mais à vontade e logo de cara chegou a marcar com Hulk, mas a arbitragem assinalou impedimento e, com ajuda do VAR, anulou o lance. A pressão continuou, o Athletico-PR foi empurrado para o seu campo de defesa e viu Keno, em ótima jogada individual, mandar na trave.

Do lado do Athletico-PR ficou evidente a falta de entrosamento. O time sentiu muito a ausência de seus principais jogadores, poupados do embate. A bola continuou nos pés dos jogadores do Atlético, que administraram a vantagem com tranquilidade, apesar da dificuldade em fazer a infiltração.

Com o resultado assegurado, Cuca optou por rodar seu elenco e tirar os jogadores que estavam pendurados. As alterações deixaram o time mineiro mais vulnerável. O Athletico-PR chegou a pressionar e ameaçar, em tentativa de Rômulo, mas, desta vez, foi o Atlético-MG quem se segurou para confirmar mais uma vitória no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Juventude no sábado, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Athletico-PR, que tem a decisão contra o Red Bull Bragantino no final de semana, enfrenta o São Paulo apenas na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.