Fechar
GP1

Esportes

Torcedores do Atlético-MG são vítimas de racismo no Mineirão

Os irmãos Carlos Miguel e Carlos Eduardo relataram ter sido chamados de ‘macacos’ dentro do estádio.

No dia da Consciência Negra, os irmãos Carlos Miguel de Almeida e Carlos Eduardo de Almeida foram alvos de xingamentos racistas durante a vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão. De acordo com o relato dos jovens, que têm 25 e 22 anos, eles foram chamados de “macacos” por um torcedor dentro das dependências do estádio. Os episódios foram relatados por meio de boletins de ocorrência e a polícia do Mineirão, junto com outras autoridades, estão acompanhando o caso.

Em postagem nas redes sociais, Carlos Miguel, o irmão mais velho, explicou o ocorrido e lamentou o fato de, no Dia da Consciência Negra, data celebrada por muitas pessoas, ele estava sentado em uma delegacia junto com o seu irmão para fazer um boletim de ocorrência em virtude de um caso de racismo ao qual foram vítimas.

A post shared by Carlos Miguel (@migueelrs)

“20 de novembro onde muitos celebram, estávamos sentados em uma delegacia fazendo boletim de ocorrência e pensando em quantos livros eu já li, quantas vezes me preparei para o combate, quantas vezes nós já passamos por essa situação na vida, nós dois eu e meu irmão. E quando um homem nos chamou de macaco eu só queria o colo da minha mãe, pensando em proteger meu irmão sem saber o que fazer aos prantos chorando”, escreveu Carlos Miguel.

“A vitória do Galo já não fazia mais sentido o mundo não fazia mais sentido e sentimos que apesar da vitória, ali havíamos perdido. Mais um dia da consciência negra e o alvo continua no nosso peito!”, completou o torcedor do Atlético-MG que, junto com texto, publicou uma foto ao lado do irmão em aparecem ambos com os punhos cerrados para cima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.