Fechar
GP1

Esportes

Renato Gaúcho está em clima de despedida após derrota na Libertadores

Após derrota na Libertadores, o técnico pode não ir a campo contra o Ceará. Renato tem contrato até 30/12

O Flamengo tinha tudo dentro das quatro linhas, mas não tinha o principal: um técnico. Eliminado da Copa do Brasil pelo atual campeão da sul-americana Athletico, a equipe comandada por Renato Gaúcho estava com os olhos na Libertadores e no Brasileirão. Oito pontos atrás do líder Atlético-MG, a equipe da Gávea ficou com o vice-campeonato da Libertadores, após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.

Com contrato até o próximo dia 30 de dezembro, há chances de que Renato Portaluppi não comande a equipe carioca no retorno ao Campeonato Brasileiro, na partida contra o Ceará, no Maracanã. Após a derrota, o técnico falou com os jogadores bastante emocionado e em tom de despedida. A informação foi confirmada pela ESPN.

Foto: Reprodução/FlamengoRenato Gaúcho
Renato Gaúcho

“Foi um prazer trabalhar com vocês”, chegou a dizer o técnico, que não conquistou nenhum título com a equipe. Ainda durante a fala no vestiário, Portaluppi deu apoio à Andreas Pereira, que falhou no lance que gerou o gol de Deyverson, na prorrogação, virando o placar para o Palmeiras.

Em seguida, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho deixou explícito que não tem informações sobre sua permanência no comando da equipe e deixou o futuro nas mãos da diretoria rubro-negra. Confira a coletiva.

“Nessas horas é difícil falar. Nesse tempo, procurei dar o máximo de mim, juntamente com o grupo. O contrato termina dia 30, essa pergunta (se permanece ou não) é para o presidente do clube, Marcos Braz, diretoria. A decisão é do Flamengo”, respondeu o treinador, na sala de imprensa.

O Flamengo retornou ao Brasil ainda na noite de sábado (27) e, questionado, o presidente do clube, Marcos Braz pediu calma.

“Não tem decisão. Está todo mundo virado, cansado. Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feira, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada, O que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro”, afirmou o dirigente.

A equipe volta a campo na próxima terça-feira (30), contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.