Fechar
GP1

Esportes

Tombense e Ituano fazem final da Série C e Novorizontino é destaque

Novorizontino conquistou a última vaga do acesso à Série B, o segundo em menos de um ano.

Tombense e Ituano disputarão a taça de campeão da Série C do Brasileirão e a primeira partida acontece no próximo domingo (14). Agora, os torcedores já conhecem as quatro equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro Série B na temporada 2022.

Na disputa do Grupo A, o Ituano venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 e o Criciúma derrotou o Paysandu pelo placar de 1 a 0. No Grupo B, a Tombense empatou em 1 a 1 com o Ypiranga e o Novorizontino bateu o Manaus por 2 a 0. Com os resultados, Tombense, Novorizontino, Ituano e Criciúma sobem de divisão e disputarão a Segundona na próxima temporada.

Confira mais notícias sobre os jogos no GP1 Esporte.

O destaque da rodada pertence ao Novorizontino, que venceu o Manaus, garantindo a última vaga do acesso. Criado em 2010, esse é o segundo acesso do clube do interior paulista em menos de um ano, quando ocupou a terceira posição do acesso na Série D em 2020.

Foto: Divulgação/ NovorizontinoJogadores do Novorizontino comemoram vitória sobre o Manaus.
Jogadores do Novorizontino comemoram vitória sobre o Manaus.

A equipe, que descende do Grêmio Esportivo Novorizontino, falido em 1998, conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista em 2016 e lá permanece. Em 2021, o Tigre foi campeão do Troféu do Interior, após vencer a Ponte Preta por 2 a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.