Fechar
GP1

Esportes

Covid-19: NBA suspende cinco jogos devido aos protocolos de saúde

A equipe mais afetada é o Brooklyn Nets, líder da Conferência Leste, com 9 jogadores afastados por covid.

A NBA adiou cinco jogos por conta da pandemia de coronavírus. Os confrontos de Cleveland Cavaliers, Orlando Magic, Philadelphia 76ers e dois duelos do Brooklyn Nets foram suspensos devido ao grande número de jogadores afastados pelos protocolos de saúde.

Três dos confrontos deveriam ter acontecido no domingo (19) quando os Nets enfrentariam o Denver Nuggets, os Cavaliers contra Atlanta Hawks e 76ers contra New Orleans Pelicans. Nesta segunda-feira (20), foi suspensa a partida entre Orlando Magic e Toronto Raptors. Terça-feira (21), o Washington Wizards receberia o Brooklyn Nets.

A post shared by NBA Brasil (@nbabrasil)

Um dia após os Nets anunciarem retorno de Kyrie Irving às quadras - o jogador, ainda não vacinado, estava afastado devido a legislação de Nova Iorque, que exige passaporte de vacina para estar em ambientes fechados com número elevado de pessoas - o armador testou positivo para covid-19. A ele se somam Kevin Durant e James Harden e outros sete atletas. Os Cavaliers tiveram cinco jogadores positivados – todos numa só manhã, no domingo (19). Dois jogos do Chicado Bull haviam sido adiados pela Liga devido à pandemia.

Foto: Reprodução/Instagram NBAJoel Embiid, pivô do 76ers.
Joel Embiid, pivô do 76ers.

Para entrar em quadra, uma equipe precisa ter pelo menos oito jogadores elegíveis, em elencos que somam 15 atletas. Um jogador que testa positivo deve passar dez dias afastados de todas as atividades de seu time ou apresentar dois testes negativos no ínterim de 24h, de acordo com os protocolos da Liga. A NBA está em sua temporada regular 2021-22, e tem os Nets liderando a Conferência Leste, com 21 vitórias e 9 derrotas e o Phoenix Suns na Conferência Oeste, com 24 vitórias e 5 derrotas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.