Fechar
GP1

Esportes

Técnico Abel Ferreira é eleito melhor técnico da América do Sul

O treinador conquistou duas Libertadores da América e uma Copa do Brasil à frente da equipe alviverde.

Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador da América do Sul pelo jornal uruguaio El País. Na já tradicional eleição realizada pelo periódico, Ferreira, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, superou Marcelo Gallardo, do River Plate e Lione Scaloni, campeão da Copa América com a Argentina.

O treinador do Verdão recebeu 77 votos dos especialistas, 36% do total. Foram 34 votos a mais que Scaloni e seis acima de Gallardo. Na disputa, dois técnicos brasileiros: Tite, que conquistou o quarto lugar ao receber oito votos e Cuca, com sete votos, ocupando o quinto lugar.

Foto: Cesar Greco / Ag. PalmeirasO técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, orienta os jogadores durante treinamento
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, orienta os jogadores durante treinamento

Ferreira conquistou duas Libertadores no mesmo ano. A primeira, contra o Santos, no fim de janeiro de 2021, devido à pandemia de covid-19 e a segunda conquista em cima do Flamengo, em novembro.

Com o português no comando, o Alviverde conquistou a Copa do Brasil de 2020, depois de bater o Grêmio. O técnico deve permanece à frente do clube até 2024.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.