Fechar
GP1

Esportes

Seleção Brasileira de Badminton fica com a prata do Pan-Americano Jr

A seleção enfrentou os Estados Unidos nas finais e perdeu por 3 a 0, garantia de segunda colocação.

A Seleção Brasileira de Badminton foi até Acapulco, no México, para disputar o Pan-Americano Júnior, em busca da medalha de Ouro da categoria por equipes, para completar a coleção. E ficou com a prata perdendo para os Estados Unidos.

Com boas partidas – o time venceu Peru, México e Colômbia nas disputas em dupla e dupla mista os brasileiros chegaram as finais e enfrentaram os Estados Unidos. Durante a competição, a seleção estadunidense manteve a dianteira no ranking.

Foto: Reprodução / CBBdSeleção Brasileira de Badminton
Seleção Brasileira de Badminton

Na disputa, Júlia Viana e Marcos Ryan foram superados por Ryan Ma e Alisson Lee, por 2 a 0 e parciais 22 – 20 e 21 – 16. No masculino, Deivid Silva enfrentou Don Averia e terminou o primeiro set em desvantagem com 21 a 14. O atleta estadunidense selou sua vitória com o segundo set vencido também por 21 a 14.

Foto: Lucas Dias/GP1Seleção Brasileira de Badminton
Seleção Brasileira de Badminton

Juliana Vieira fez a última partida da equipe e encarou Natalie Chi no feminino. Como amostra da dominância da atleta, Chi venceu o primeiro set com parcial 21 a 7 e mais uma vez a dose se repetiu, 21 a 7. Com 3 jogos a 0, a seleção estadunidense garantiu o ouro na competição.

Continuidade do campeonato

O XXIX Campeonato Pan-Americano Júnior dá início agora ao seu segundo momento do torneio. Após o encerramento da competição por equipes, entre 19 e 23 de julho as disputas individuais começam para o Brasil que está presente no Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.