Fechar
GP1

Esportes

Sarah Menezes comemora 9 anos da conquista do ouro em Londres

A judoca piauiense entrou para a história ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012.

Há exatos 9 anos, no dia 28 de julho de 2012, a atleta piauiense Sarah Menezes conquistava medalha de ouro no judô feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. Hoje, a judoca usou as redes sociais para compartilhar a lembrança e exibiu a preciosa medalha.

Na publicação, Sarah Menezes comemorou dois aniversários, o da vitória olímpica e o da irmã, a jornalista Sâmia Menezes. “Não poderia deixar de publicar: hoje é o dia da minha irmã e da minha conquista”, declarou Sarah Menezes.

Sarah Menezes foi a primeira mulher brasileira a conquistar o ouro no judô em uma olímpiada. O ouro masculino havia sido conquistado 20 anos antes pelo judoca Rogério Sampaio nos Jogos de Barcelona em 1992.

Ao conquistar a medalha em Londres a piauiense entrou para a história não somente do judô, mas do esporte brasileiro como um todo. Naquela edição dos Jogos Olímpicos o Brasil conseguiu três medalhas de ouro, com Sarah Menezes, Arthur Zanetti na ginástica artística (modalidade argolas) e com a Seleção Brasileira de vôlei feminino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.