Fechar
GP1

Esportes

Premier League veta saída de jogadores na próxima data FIFA

Além dos clubes do campeonato inglês, a La Liga também decidiu. 9 jogadores brasileiros podem não jogar.

A Premier League (Campeonato de clubes de futebol da Inglaterra) anunciou que não irá liberar os jogadores convocados por suas seleções que constam na chamada “lista vermelha” do Reino Unido. Os países listados têm alto risco de contaminação por Covid-19.

Ao todo, a medida afetará 60 jogadores de 19 times, destes, nove jogadores brasileiros estão entre eles: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Firmino, Gabriel Jesus Richarlison e Raphinha. A medida foi apoiada por unanimidade pelos clubes ingleses. No mesmo passo, clubes espanhóis com o apoio de La Liga adotaram posicionamento semelhante.

A próxima data Fifa – como são chamadas os períodos em que seleções competem, como a Copa do Mundo ou suas eliminatórias – ocorre no mês de setembro. Os jogos válidos pelas eliminatórias sul-americanas serão contra Chile (02/09), Argentina (05/09) e Peru (09/09). Os convocados são esperados em São Paulo a partir de domingo (29).

Entenda posicionamento da Premier League

Pessoas naturais de países da “lista vermelha”, mesmo que ela esteja imunizada, a entrada no Reino Unido só será permitida se for britânica ou irlandesa ou tiver direitos de residência. A justificativa da Premier League segue informando que caso liberasse os jogadores, o cumprimento da quarentena de 10 dias ao retornar pode impactar a condição física.

Times que não liberaram seus jogadores

Goleiros: Alisson (Liverpoll), Ederson (Manchester City)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United)

Atacantes: Firmino (Liverpool), Raphinha (Leeds). Gabriel Jesus (Manchester City) e Richarlison (Everton)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.