Fechar
GP1

Esportes

Seleção brasileira inicia apresentação para jogos das Eliminatórias

Ouro em Tóquio, Bruno Guimarães e Matheus Cunha já estão em São Paulo para o 1º compromisso do Brasil.

Os campeões olímpicos com o Brasil na Olimpíada de Tóquio, o meia Bruno Guimarães e o atacante Matheus Cunha foram alguns dos primeiros jogadores a se apresentarem à seleção brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Além da dupla, Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Lucas Veríssimo também já estão em solo brasileiro. Este será o primeiro compromisso da equipe de Tite após a derrota para a Argentina na final da Copa América disputada no País.

Bruno Guimarães e Lucas Paquetá desembarcaram no Brasil na noite deste domingo, apenas dois dias depois de entrarem em campo pelo Lyon na vitória sobre o Nantes pelo Campeonato Francês. Os outros três jogadores chegaram nesta segunda-feira em São Paulo, onde o grupo permanecerá nos primeiros dias de treino antes da viagem para Santiago, onde enfrentará o Chile no dia 2, quinta-feira. Depois, a seleção brasileira vai encarar a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por fim, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco, no dia 9.

Mais jogadores devem se apresentar ao longo desta segunda-feira, principalmente aqueles que atuam no futebol nacional. A lista do técnico Tite foi inchada na semana passada, quando ele chamou mais nove jogadores para a relação inicial por temer que clubes de países europeus, principalmente Inglaterra e Espanha, não liberem os atletas, apesar dos próximos jogos se enquadrarem na Data Fifa.

Os times europeus alegam restrições para o retorno dos jogadores aos seus países por causa da pandemia de covid-19. Os atletas teriam que ficar em quarentena de 10 dias, o que os tornaria desfalques nas competições nacionais. Assim, a lista final de Tite conta com 34 jogadores, mas nem a comissão técnica sabe, de fato, quantos destes vão se apresentar até amanhã. A preparação começa oficialmente nesta segunda, com o primeiro treino marcado para as 16 horas, no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians.

Com 100% de aproveitamento, o Brasil lidera as Eliminatórias com 18 pontos, seis a mais que a Argentina. A equipe comandada por Tite pode encerrar esta rodada tripla com a classificação garantida para o Mundial do Catar dependendo da combinação dos resultados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.