Fechar
GP1

Esportes

Marcelo Vilar quer 8 jogadores da base no profissional do Fluminense

Segundo o treinador, o projeto é de pelo menos oito jogadores do sub-20 no profissional do Vaqueiro.

Os garotos do Fluminense estão na estrada retornando a Teresina após a não classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegarão ao Piauí para mostrar mais futebol.

Com uma campanha empolgante nas competições, onde foi campeão do estadual sub-20 e o vice-campeonato da Copa do Nordeste, os garotos têm sido observados pelo técnico da equipe profissional do Vaqueiro, Marcelo Vilar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Vilar  técnico do Fluminense do Piauí
Marcelo Vilar técnico do Fluminense do Piauí

Com 24 atletas em seu plantel, a ideia do técnico é ter um terceiro jogador de cada posição a sua disposição no decorrer do campeonato. Para completar a meta, Vilar pretende promover jogadores da base do Vaqueiro.

“O Fluminense tem um projeto, desde que cheguei eu apresentei a direção, de que nós teríamos um elenco com 33 jogadores. Dois jogadores profissionais por posição, afinal, o objetivo é de sermos campeões e precisamos de experiência e um terceiro jogador egresso dos juniores, para que eles façam uma transição. São atletas que já mostraram sua qualidade e que, no momento oportuno, a gente espera fazer o lançamento deles na equipe profissional para que eles deem início a sua carreira no time principal”, explicou Vilar.

Foto: Divulgação/Fluminense Esporte ClubeFluminense
Fluminense sub-20 em atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O treinador não revelou nomes dos jogadores que podem ganhar oportunidade já no Campeonato Piauiense. Samuel, Ruan, Sebastião, Batista, Gabriel Biloca e David são alguns nomes que tem se destacado no sub-20 da equipe.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.