Fechar
GP1

Esportes

Na prorrogação, Athletic Bilbao elimina Barcelona da Copa do Rei

A equipe catalã, atual campeã da competição espanhola, foi eliminada com gol de pênalti de Muniain.

O Barcelona foi eliminado da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao, na noite de quinta-feira (20), na prorrogação. A equipe catalã, atual campeã da competição, deixa o torneio ainda nas oitavas de final.

Em Bilbao, no estádio San Mamés, a partida terminou em 3 a 2. A partida começou frenética e, antes do primeiro minuto de jogo, Bilbao abriu o placar com Muniain, após cruzamento de Nico. O empate catalão veio aos 19’, após o Barcelona controlar a posse de bola. Ferrán Torres acertou o ângulo do adversário e marcou seu primeiro gol com a camisa do Braça.

Foto: Reprodução/Twitter BarcelonaFerrán Torres marcou um dols gols do Barcelona
Ferrán Torres marcou um dols gols do Barcelona

Durante a 2ª etapa, o ritmo de jogo baixou e as equipes maneiraram as ações ofensivas. As estocadas do ataque do Athletic assustaram Ter Stegen, mas logo a defesa do Barça conseguiu neutralizar os avanços dos mandantes.

Próximo do apito final, o Bilbao conseguiu seu segundo gol no jogo, após cobrança de falta de Muniain. A cabeçada de Berenguer colou Ter Stegen para trabalhar, mas, na sobra Inigo Martinez, venceu Piqué e colocou o Bilbao à frente do placar novamente. O empate do Barcelona veio aos 47’ do 2º tempo, com gol de Pedri, que bateu de primeira. O empate levou as equipes a prorrogação.

No tempo extra, um pênalti a favor do Athletic de Bilbao mudou todo o panorama da partida. Alba tentou interceptar o cruzamento de Nico, mas acabou colocando o braço na bola. O lance foi revisado pelo VAR e Muniain deslocou Ter Stegen. Nos 15 minutos finais da prorrogação, o Barcelona se lançou ao ataque, mas sem resultados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.