Fechar
GP1

Esportes

Santos vence fácil América-MG e garante vaga na final da Copinha

O Peixe aguarda o confronto entre São Paulo e Palmeiras, que define seu adversário na grande final.

Santos e América-MG se enfrentaram na noite de sexta-feira (21), no Anacleto Campanella, em São Caetano – região do ABC Paulista – para definir o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com tranquilidade, o Peixe derrotou o Coelho por 3 a 0 e está nas finais da competição pela sexta vez. O adversário do Alvinegro Praiano será conhecido neste sábado (22), quando São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Choque-Rei, às 19h.

O Jogo

Com o apoio da torcida que foi a São Caetano, o Santos teve uma excelente atuação coletiva durante a partida. Lucas Barbosa, mostrou características de centro-avante e, após uma bomba de Ed Carlos que acertou a trave do Coelho, o jogador aproveitou a sobra e marcou de cabeça, aos 16 da primeira etapa.

O placar foi ampliado somente na segunda etapa, mais uma vez com ele, Lucas Barbosa. Aos 9’, o arqueiro Cássio espalmou mal e o camisa 11 do Alvinegro Praiano teve o único trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Wesley Patati, em lance individual cortou da direita para o meio e soltou uma bomba com o pé esquerdo, aos 26’, para dar números finais ao duelo. O camisa 7 do Peixão dedicou o gol para os pais, que vieram do Maranhão ver o filho jogar pela primeira vez, após mais de um ano.

A vitória do Peixão garante um clássico paulista na final da Copinha. O Santos chega com dois desfalques: o primeiro, o lateral e capitão Sandro Perpétuo, que teve uma lesão de grau 1 na coxa e Lucas Barbosa, que levou o segundo cartão amarelo e está suspenso já que na Copa São Paulo os cartões não são zerados nas fases finais da competição.

Próxima partida

O Santos aguarda a definição deu seu adversário na final, o confronto entre São Paulo e Palmeiras acontece neste sábado (22), às 19h. Como manda a tradição, a grande final acontece na próxima terça-feira (25), no aniversário da cidade de São Paulo. A FPF ainda não definiu horário e local da partida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.